Buscar
  • Antonio Assis

Publicidade Governamental em João Pessoa


O prefeito de João Pessoa na Paraíba, Luciano Cartaxo, usou sua página no Instagram para divulgar o atendimento que é feito pela central de atendimento Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa. Ocorre que a imagem divulgada é da central de regulação médica do SAMU.



O fato gerou descontentamento dos Auxiliares da Central de Regulação Médica do SAMU que emitiram uma carta aberta a população, manifestando repúdio a publicidade governamental.



A central de atendimento da Prefeitura foi criada para orientações de enfrentamento a Covid-19, enquanto que a central de regulação do SAMU atua prestando suporte aos casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 que evoluem para complicações mais graves e, portanto, urgentes. O suporte também é prestado através das remoções/transferências de pacientes entre hospitais.


Ocorre que, ao ligar para o 192, a população tem se queixado diariamente, que o telefone da Central de Atendimento COVID-19 só chama ou não atende. Em muitos casos, a Central de Regulação Médica do SAMU acaba absorvendo grande parte dessa demanda específica, que, a priori, está a cargo da Central de Atendimento COVID-19.

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76