Buscar
  • Fiscaliza Brasil

Presidente e diretor da Codesp são substituídos após ação da PF


Troca das cadeiras coloca Luiz Fernando Garcia na presidência da Codesp e José Alfredo de Albuquerque e Silva no comando das relações com o mercado


Codesp foi alvo de ação contra fraudes a licitações Hélvio Romero/Estadão Conteúdo - 13.06.2012

A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) anunciou nesta quarta-feira (31) a substituição do presidente da empresa, José Alex Oliva, e o diretor de relações com o mercado e comunidade, Cleveland Sampaio Lofrano. Os dois foram presos pela Operação Tritão, da PF (Polícia Federal), que apura fraudes a licitações na Codesp.


De acordo com a empresa, a decisão em substituir os dois nomes foi tomada pelo Conselho de Administração da Codesp. "Consciente de sua responsabilidade e comprometido com a governança e operação do maior porto da América Latina, o Conselho de Administração decidiu substituir o diretor presidente e o diretor de relações com o mercado e comunidade", disse a companhia.


Ex-dançarina do cantor Latino teria recebido R$ 154 mil em esquema


A troca coloca Luiz Fernando Garcia na presidência da Codesp e José Alfredo de Albuquerque e Silva no comando das relações com o mercado.


Para o lugar de Garcia na presidência do Conselho de Administração da Codesp, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação indicou Ogarito Borgias Linhares.


Postado por Alexandre Garcia no R7 Brasil em 31/10 às 16:47

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76