Buscar
  • Fiscaliza Brasil

Pedidos de informações foram protocolados na prefeitura do Paulista-PE e no gabinete do ver. Alemão


Foto: Thiago Lira (esquerda) e Clézio Barbosa (direita): presidente e secretário geral, na respectiva ordem, protocolando os documentos - Equipe \ Fiscaliza Brasil

Em continuidade ao trabalho de fiscalização sobre a construção da academia popular, na Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista (baixo). Onde o vereador Alemão, em período eleitoral, utilizou como propaganda para ajudar seus candidatos Felipe Carreras (deputado federal) e Simone Santana (deputada estadual). O Fiscaliza Brasil (FISBRA) iniciou uma nova etapa ao protocolar alguns pedidos de informações, na PREFEITURA e no GABINETE DO VEREADOR, em busca da transparência e origem dos recursos utilizados.

PREFEITURA


Com embasamento nas responsabilidades dos poderes executivos municipais, o Fiscaliza Brasil (FISBRA) deu entrada em 02 (dois) documentos na Prefeitura da Cidade do Paulista e solicitou as seguintes informações:


Buscando informações diretas sobre a licitude na utilização do dinheiro público pedimos oficialmente, através do documento ao lado, que seja informada a origem (fonte) do dinheiro com o valor utilizado. Porque toda obra ou melhoria em locais públicos precisa passar por processos licitatórios e ter a divulgação mínima através da placa de identificação, respeitando as leis da Transparência e de Acesso a Informação.









Nesta solicitação, em anexo ao lado, pedimos copias de qualquer documento expedido pela prefeitura em relação à construção da academia em caso da existência de algum tipo de envolvimento. Porque é de responsabilidade das prefeituras a organização de todo patrimônio público no município, obrigando a qualquer pessoa (ou empresa) informar as ações antecipadamente e iniciar após as autorizações documentais.






VEREADOR


Partindo do princípio que esta fiscalização tem como provas e denúncias os materiais que foram divulgados pelo vereador, Alemão (PSDB), onde o mesmo se titula autor desta obra. O Fiscaliza Brasil protocolou um pedido de informação no qual tem referência específica no valor utilizado com sua origem, para garantir a todo cidadão o conhecimento detalhado do trabalho realizado.



DENÚNCIA


O trabalho realizado através dos pedidos solicitados é a continuidade das denúncias apuradas pelos integrantes do Fiscaliza Brasil que, anteriormente, foram divulgadas em nossas redes sociais para proporcionar acesso aos materiais encontrados. Fazendo da real transparência dos gastos públicos a principal ferramenta de combate à corrupção. Vejam o vídeo abaixo:



Postado pela equipe do Fiscaliza Brasil em 10/11/2018 às 17:31

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76