Buscar
  • Antonio Assis

MPF e PF deflagram operação que investiga irregularidades em licitações da Prefeitura de Salgueiro


O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, nesta terça-feira (15), a Operação Quasar, que investiga irregularidades na realização de licitações promovidas pela Prefeitura de Salgueiro (PE) envolvendo recursos federais.


Em atenção aos requerimentos do MPF e da PF, a Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão em sete endereços nas cidades de Igarassu e Salgueiro, inclusive na Prefeitura do município, entre outras medidas cautelares.


As apurações indicaram que possível empresa de “fachada”, da qual é sócio vereador eleito de Salgueiro, teria vencido várias licitações na cidade para a pavimentação de ruas e construção e Unidades Básicas de Saúde. A empresa vencedora, que já recebeu mais de R$ 3 milhões no esquema investigado, sequer possuía maquinário para as obras, que foram de fato realizadas por empresa ligada a um dos envolvidos e que teria, como um dos sócios ocultos, um secretário municipal.


As evidências colhidas a partir do cumprimento dos mandados judiciais serão analisadas pelo MPF e pela PF, na continuidade das investigações sobre o caso, para posterior adoção das medidas cabíveis.


Matéria publicada pelo Ministério Público Federal em 15 de Dezembro de 2020.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo