Buscar
  • Fiscaliza Brasil

Iranildo ameaçou de morte o Fiscaliza Brasil quando ocupava a presidência da Câmara de Paulista-PE

O ex-vereador, Iranildo Domíncio, que foi preso pela polícia civil de Pernambuco por atividades ilegais e corrupção, ameaçou o integrante do Fiscaliza Brasil (FISBRA), Thiago Lira, quando ocupava a presidência dos vereadores na Cidade do Paulista


A 32° Operação de Repressão Qualificada, denominada de "Chaminé", que foi realizada na manhã desta sexta-feira (10) com o objetivo de desarticular práticas criminosas como corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa no município de Paulista-PE, ratificou as suspeitas do Fiscaliza Brasil (FISBRA) sobre irregularidades na Câmara dos Vereadores no período que Iranildo Domíncio ocupava a presidência. Resultando em ameaças de morte pelo mesmo ao presidente de nossa entidade, Thiago Lira.


Buscando a realização dos trabalhos no qual tem como compromisso estatutário, o Fiscaliza Brasil iniciou em 2015 a cobrança do cumprimento da Lei Federal de Acesso a Informação (12.527/2011) pelos vereadores da Cidade do Paulista através de documento (anexo), onde foi cobrado a implantação do "Portal da Transparência" do poder legislativo municipal e sua divulgação adequada para acessibilidade de toda população. O desinteresse sobre a relevância da questão abordada por nosso grupo veio à tona através da negação de resposta pelo parlamento da cidade. Desencadeando diversas situações indesejadas que resultaram em conflitos diretos entre os envolvidos.


Dando continuidade aos trabalhos em busca da implantação da cultura da transparência na cidade, o FISBRA tentou iniciar o projeto de transmissão ao vivo das sessões da câmara e teve o impedimento declarado pelo então presidente, Iranildo.


Resistindo a decisão e garantindo as argumentações por lei federal o Fiscaliza Brasil realizou um coleta de assinatura entre todos os vereadores, em 2015, para saber os posicionamentos individuais sobre o fato decorrente. Resultando na realização de uma sessão específica para debater o caso onde os ânimos acalorados causou uma discussões desnecessária.


Mostrando claramente sua revolta diante as tentativas do FISBRA em levar informações sobre os trabalhos e decisões dos vereadores para a população, o então presidente da casa legislativa em 2015, Iranildo Domíncio, ameaçou de morte, aos gritos na presença de todos, o nosso presidente Thiago Lira. Por estar insistindo na aplicação das leis e realização dos trabalhos do Fiscaliza Brasil dentro da Câmara dos Vereadores.


Após os acontecimentos nossos integrantes se deslocaram a delegacia de polícia do município para encaminhar os procedimentos legais e seguir todas as orientações dos advogados.


MATÉRIA EM 2015


"Após protocolar uma solicitação com o objetivo de dialogar com os legisladores municipais da Cidade do Paulista, o presidente fundador do Fiscaliza Brasil-FISBRA, Thiago Lira, sofreu agressões por parte do presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista, o senhor Iranildo Domíncio, com o testemunho de todos os outros parlamentares presentes na seção de ontem, 15/09/15, que nada fizeram.


Alimentado pela incerteza do que pode acontecer, nosso presidente com orientação jurídica de todos os advogados da entidade, se dirigiu ao departamento policial do centro da cidade e preencheu o Boletim de Ocorrência (BO) relatando os fatos ocorridos.


Sabendo das normas regulamentadas pela Lei Federal 12.527/2011, que obriga a implantação do Portal da Transparência pela Casa de Torres Galvão e todos os poderes públicos. O Fiscaliza Brasil iniciará o recolhimento de assinatura dos vereadores, do prefeito e vice-prefeito, em cobrança do cumprimento da referida lei para mostrar e esclarecer toda população os posicionamentos de seus representantes.


Para fortalecer a luta pela transparência em Paulista pedimos que todo cidadão sensibilizado com o ocorrido, compartilhem e façam chegar esta matéria ao conhecimento do máximo de pessoas possíveis."

FISCALIZA BRASIL


Todos os integrantes e simpatizantes da entidade vem em solidariedade ao presidente, Thiago Lira, declarar toda satisfação e crença com os trabalhos espontâneo da polícia civil de Pernambuco, que resultou na desarticulação de um sistema corrupto na Cidade do Paulista. Assim, reiteramos nosso compromisso com toda população em continuar trabalhando na luta contra a corrupção no município para contribuir com a mudança ao lado de toda sociedade.


Acompanhe todos os trabalhos do Fiscaliza Brasil (FISBRA) através de nossos canais de comunicação relacionados abaixo:


Acesse nosso site: https://www.fiscalizabrasil.com.br/


Curta a página no Faceboock: https://www.facebook.com/ficalizabrasil?ref=bookmarks


Venha debater no grupo: https://www.facebook.com/groups/888673311220778/


Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/fiscalizabrasil/


Canal no You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCnYEZjqubajvZGH_sJ-yWlg



Publicado pela comunicação do Fiscaliza Brasil em 10/08/2018 às 16:39.

1 comentário

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76