Buscar
  • Antonio Assis

FISCALIZA BRASIL E PATRÍCIA DOMINGOS ENTREGAM ABAIXO ASSINADO PEDINDO TRANSPARÊNCIA À PREFEITURA


A ONG Fiscaliza Brasil, representada por Thiago Lira, e a delegada Patrícia Domingos, estiveram na manhã de hoje (08), na Câmara de Vereadores do Recife, no gabinete do vereador Renato Antunes, para entregar um abaixo assinado eletrônico, solicitando maior transparência nas compras da Prefeitura do Recife, em relação à Covid-19. Lembrando que é função dos vereadores a fiscalização do poder executivo municipal.


No documento, eles alegam que a prefeitura do Recife gastou R$ 670 milhões, sendo o dobro gasto pela cidade do Rio de Janeiro e 42% a mais que a prefeitura de São Paulo, e que, mesmo assim, metade dos leitos no Recife continuam indisponíveis. Diante disso, solicitam que a prefeitura do Recife dê mais publicidade a toda entrega de produtos adquiridos para o combate à pandemia, inclusive com a presença de membros do Tribunal de Contas e do Ministério Público nessas entregas.


Com tal publicidade e acompanhamento de órgãos de fiscalização, a ONG Fiscaliza Brasil e a delegada Patrícia Domingos acreditam que pode ser coibida alguma tentativa futura de desvios e irregularidades com as verbas destinadas à pandemia na cidade do Recife.


Matéria publicada pelo Blog Metropolitano em 08 de Junho de 3920.

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76