Buscar
  • Fiscaliza Brasil

Fiscaliza Brasil cobra transparência sobre as arrecadações no Clube do Nobre - Paulista/PE



Foto: Kléber

Foto: Matheus Souza

Após ouvir a população no bairro do Nobre, localizado no centro da Cidade do Paulista/ PE, o Fiscaliza Brasil (FISBRA) participou do encontro entre os moradores com o prefeito da cidade, realizado no dia 07/08, terça-feira, onde foi abordado as insatisfações diante a atual situação do Clube Municipal de Paulista. Os moradores contestaram dentre diversas dificuldades questões que poderiam ser resolvidas pelo poder público municipal, como exemplo a necessidade do espaço público de lazer com estrutura adequada para uso, visto que todos que utilizam o espaço precisam pagar taxas cobradas e ainda o IPTU da cidade.


Com o sentimento de pagamento duplo para manter o Clube do Nobre, os presentes cobraram a reforma imediata para manter as atividades esportivas e a volta de outras.


Foto: Matheus Souza

Assim, atendendo os anseios e buscando contribuir com o desenvolvimento do município através da participação popular por meio da transparência e acessibilidade a informação dos gastos públicos, o FISBRA solicitou um pedido de informação sobre os valores recebidos pela prefeitura através das taxas exigidas pelo Clube Municipal para o uso de seu espaço pelas pessoas. Elaborando o documento com base na Lei Complementar (131/2009) que se refere a transparência das gestões públicas e Lei de acesso a Informação (12.527, de 18 de Novembro de 2011), além de citar todo respaldo garantido pela Constituição Federal.


Foto: Maurício Nascimento

Sem contestamento algum, o prefeito Júnior Matuto assinou o documento e o entregou imediatamente ao seu Chefe de Gabinete, Francisco Padilha. Garantindo ainda, que responderá "sem problemas" (disse o prefeito) o pedido de informação feito pela entidade FISBRA, através de documento para proporcionar o conhecimento a toda cidade sobre as dificuldades financeiras do clube. Além de esclarecer as barreiras encontradas que contribuíram com o transtorno no adiamento das ações necessárias para a solução de todas as reclamações expostas pelos presentes.



Aguardando resposta para garantir a publicidade das arrecadações, o Fiscaliza Brasil continuará de olho nas atividades no município para cobrar a aplicação correta do dinheiro público.


Gostou? Então entre em contato conosco e participe da luta contra a corrupção em Paulista.


Aguardamos por você!


Integrantes presentes: Thiago Lira, Antônio Assis, Maurício Nascimento e Ivan Santos.

Colaboradores presentes: Matheus e Kleber.


Publicado pela comunicação do Fiscaliza Brasil em 08/08/2018 às 02:43.

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76