HISTÓRIA

Fundado em 17 de Outubro de 2011, na cidade do Paulista, no estado Pernambuco, através da insatisfação da política local, um grupo de amigos que se reuniam para debater sobre o futuro do município, passa a ter um objetivo e uma identidade maior, quando a partir disto o integrante , Thiago Lira, idealiza a mudança do foco das discussões. Passando a valorizar a luta pela transparência das contas públicas e ações políticas locais, assim como levar uma conscientização popular sobre o tema, fazendo surgir o Movimento Paulista de Verdade (MPV). 

 

A educação fiscal busca aguçar o interesse dos populares pelas informações dos gastos públicos, fazendo dos mesmos fiscais diretos dos seus representantes. Inibindo a corrupção, mudando o perfil dos políticos através de uma exigência maior na escolha do eleitor, devido ao conhecimento adquirido e a qualificação do seu voto. O MPV se transformou num grupo fiscalizador das contas publicas gerando um impacto na sociedade, inovando o modo de pensar na Cidade do Paulista. 

 

No entanto, nos dias atuais, o movimento é referência para a população, em acompanhamento dos valores movimentados pelos órgãos públicos e suas ações. Assim, ganhando credibilidade, cada vez mais simpatizantes de outras cidades buscam conhecer e aprender os trabalhos e discussões do MPV para ser realizados nas referidas localidades onde residem, utilizando como exemplo de trabalho fiscalizador a conscientização fiscal, levando para a sua região, a educação como um tema fundamental para preparar melhor a sociedade. Tendo em vista as buscas constantes por informações e as demandas por parte da população de outros municípios do estado, o MPV parte para um novo momento, ampliando as fronteiras de suas atuações para todo Pernambuco. 

 

À medida que os estudos e pesquisas foram se aprofundando, além da grande aceitação dos paulistenses em relação aos trabalhos realizados pelo MPV e o interesse de grupos em outros municípios pernambucanos, os integrantes resolveram fundar o Fiscaliza Brasil – FISBRA. Primeira organização não governamental (Ong) que busca combater a corrupção por meio de políticas públicas, além de oferecer orientação social. Dessa forma, procuram atender as necessidades da população brasileira através de geração de receita devido o controle social e garantia de acesso aos direitos do cidadão em todo país.  

© 2018 ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL | FISCALIZA BRASIL - FISBRA | CNPJ: 23.188.150/0001-76